Existe no mundo espiritual dois tipos de reino; o reino de Deus e o reino das trevas. E quando falamos de algo espiritual é porque não podemos ver, mas podemos sentir. Cremos na bíblia por que é palavra de Deus, escrita por homens inspirado pelo Espírito Santo.
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santos; e estes três são um.” (1Jo 5:7)

O REINO DE DEUS não é deste mundo, não é algo que pegamos, compramos. Quando aceitamos Jesus o Reino de Deus já faz parte da nossa vida; ele se manifesta dentro de nós.

No Novo Testamento livro de Lucas 17:20-21 esta escrito; “Jesus quando Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu – lhes:O Reino de Deus não vêm com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou Ei-lo ali! Porque o Reino de Deus esta dentro de nós.“.

Só existe uma maneira de conhecermos o Reino de Deus. É através do arrependimento Evangelho de Mt 3:2 Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus“. Tudo que desejamos viver esta no Reino de Deus, e o que todos nós desejamos viver é vida em abundância; vida abundante na família, no lar, no trabalho, no casamento, na saúde enfim tudo que faz parte da nossa vida.
Jesus falou na sua palavra em Jo 10:10 parte b “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”.

O Reino de Deus está em nós, manifesta dentro de nós é de dentro para fora e não de fora para dentro. E Reino de Deus é virtude não somente palavra 1Co4:20; E quais são essas virtudes?
“Livro de Rm 14:17 diz: “Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.
Quando andamos em justiça e a justiça de Deus e não da do homem, temos paz (segurança, descanso), e quando temos paz temos alegria.
Reino de Deus é poder de Deus manifestado em nós e através de nós, aonde formos levamos o Reino de Deus.

REINO DAS TREVAS é tudo aquilo que é contrário ao Reino de Deus.
“O qual no tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor
”. Muitas vezes pensamos que trevas é um lugar escuro e tenebroso.
Reino das Trevas esta dentro de nós como o Reino de Deus esta; quando não temos Jesus e não confiamos a Ele todo o nosso viver quem esta dominando a nossa vida e o centro das nossas emoções são as Trevas porque Satanás veio para matar, roubar e destruir. Jô 10:10.

E o que são trevas?
Trevas é opressão, trevas é angústia, trevas é miséria, trevas é fome, trevas é tristeza, trevas é doença, trevas é destruição, trevas é vício, trevas é brigas, trevas é discórdia, trevas é desespero, trevas é orgulho, trevas é amargura, trevas é ódio, trevas é falta de perdão, trevas é falta de paz, trevas é preocupação exagerada, trevas é mágoa, trevas é ira, trevas é todo sentimento que oprime e perturba. Jesus veio para trazer luz, para trazer o Reino da luz e desfazer as trevas;Jo 1:5
“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem sobre ela”.
Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
“Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Reino das Trevas não tem poder de permanecer na pessoa que tem Jesus como seu Senhor.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Se você está sentindo ou até mesmo vivendo algo diferente do Reino de Deus, declara ao Reino das trevas para saírem da sua vida através do poder do Reino de Deus.

Pra.Rose
Deus abençoe
Igreja Apostólica graça para as nações

Anúncios